Cap1

O Filósofo Psicodélico nasceu primordialmente no Facebook, pouco mais de dois anos atrás (precisamente no dia 4 de setembro de 2018). Nascido de um projeto pessoal, o Filósofo Psicodélico teve lá suas altas e baixas (muito mais período de baixas do que altas, pra ser sincero), em parte porque o conteúdo não se alinhava exatamente as plataformas onde ele era publicado, e por outra parte porque não mantenho periodicidade dos posts.

 

Se você é um assíduo seguidor do Filósofo Psicodélico, deve ter se deparado por meses de inatividade, seguidos de duas a três postagens dentro de um período semanal. Focado inicialmente em tirinhas subjetivas extremamente aleatórias com participação de pensadores da história da humanidade, o Filósofo Psicodélico tinha como missão ser a porta de entrada para seu universo próprio, com tirinhas que poderiam (ou não) se conectar entre si, além de promover outros projetos pessoais (como quadrinhos, contos e livros), fora ser a porta de entrada para pensadores. Pessoas que estão “passando por aí” podem se sentir instigadas a pesquisar mais sobre personalidades como Nietzsche, Descartes, Tales de Mileto e de outras figuras bem pouco conhecidas, como Üexkull, um biólogo estoniano que nos introduz o conceito de Umwelt.

 

Assim, após as falhas tentativas de expansão territorial em redes como Twitter, Instagram e Tumblr, nesse site o Filósofo Psicodélico firma o seu território, um hub onde toda a informação associada a ele se reúne. Inicialmente, repostarei todas as tirinhas aqui e revisarei os textos já postados (a princípio no Facebook), e futuramente serão disponibilizados contos, HQs, Ilustrações, textos e outras obras minhas também por aqui.


Sem mais delongas, a imagem que escolho pra essa postagem é a mesma que fiz no começo da página do Facebook, e será a ultima vez que o Filósofo Psicodélico decide se recriar; a partir daqui sua fundação pode se expandir (e sim, ainda estamos no capítulo I). Agradeço a todos e todas que acompanham o Filósofo Psicodélico nessa jornada, e que com toda sua potência o conteúdo aqui possa ser reinventado e criado.